quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Evento debate sobre Saúde e Segurança no Trabalho em Curitiba

Representantes de trabalhadores, de empregadores e do poder público se reuniram nesta quarta-feira (24) em Curitiba para debater sobre Saúde e Segurança no Trabalho. O evento, realizado na Secretaria Estadual do Trabalho, faz parte da programação da 1ª Semana Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho do Paraná.

Durante esta semana, as regionais das secretarias estaduais do Trabalho (Sets) e da Saúde (Sesa) realizam passeatas, palestras e debates sobre saúde e segurança no trabalho, para promover o tema nos municípios. O objetivo é incentivar a cultura de prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais.

Segundo o coordenador de Relações do Trabalho da Sets, Núncio Mannala, estas mobilizações em todo o Paraná servem para unificar as discussões de modo tripartite, ou seja, com a participação de empresários e trabalhadores. “É também fundamental esta articulação entre as secretarias para planejar e executar ações por meio da Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador”, afirmou.

A Fundacentro, instituição governamental voltada para o estudo das condições dos ambientes de trabalho, abriu discussão sobre o modo de trabalho nas empresas, principalmente aquelas que possuem refrigeração de alimentos. Um levantamento de ações históricas desenvolvidas no Paraná foi apresentado pela Secretaria da Saúde.

O evento foi realizado pelo Conselho Estadual do Trabalho em parceria com as secretarias estaduais do Trabalho e da Saúde, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, centrais sindicais, entidades patronais e Fundacentro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...