sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PREVIDÊNCIA EM CORDEL


É LANÇADO PARA TRABALHADORES RURAIS NA PARAÍBA.
A Superintendência Regional do INSS no Nordeste e a Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS na Paraíba lançam, nesta sexta-feira (28), a cartilha Previdência em Cordel.

O evento acontece no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura – FETAG, situado na Rua Rodrigues de Aquino, nº 722, bairro de Jaguaribe, a partir das 10h.

A cartilha tem como objetivo dialogar com os trabalhadores rurais que representam 53% dos beneficiários do INSS na Paraíba. Através de uma linguagem acessível em que se utiliza da rima e do ritmo, o cordel da Previdência apresenta, de forma clara e acessível, informações importantes sobre direitos e deveres dos trabalhadores.

O lançamento da cartilha acontece integrado ao I Encontro Estadual de Jovens Trabalhadores Rurais na Paraíba, promovido pela Fetag, com expectativa de público de mais 300 pessoas. A assessora jurídica da federação, Geane Lucena, destaca que esse é um momento importante e lembra que a linguagem de cordel é apropriada e envolvente para dialogar o público rural.”O baixo índice de escolaridade no campo, muitas vezes impede que os trabalhadores rurais conheçam os seus direitos”, ressaltou.

Essa iniciativa da cartilha é PIONEIRA no Brasil. Nasceu no Nordeste e está sendo lançada em várias cidades. João Pessoa é a primeira capital a lançar esse projeto. Segundo o gerente executivo do INSS em João Pessoa, José Antonio Cavalcanti, o serviço público tem caminhado na perspectiva de diálogo, de acesso às informações e de reconhecimento dos direitos dos cidadãos.

O cordel é uma forma respeitosa de tratarmos os cidadãos que vivem no campo, valorizando a sua identidade e a sua cultura” afirmou.

ACESSO AO CORDEL
http://blog.previdencia.gov.br/wp-content/uploads/2012/05/Cordel_web1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...