segunda-feira, 16 de julho de 2012

Familiares de vítimas inauguram memorial no local da tragédia


Na terça-feira, parentes das 199 vítimas do voo JJ3054 estarão reunidos em São Paulo e Porto Alegre para lembrar os cinco anos da tragédia e para a inauguração da Praça Memorial 17 de Julho, construída no local onde antes ficava o prédio da TAM Express, atingido pela aeronave, na Avenida Washington Luís.

Das 14h às 14h40, está prevista manifestação no Aeroporto de Congonhas. Às 17h30, será celebrada missa ecumênica envolvendo líderes de várias religiões. Às 18h51 os presentes farão um minuto de silêncio para registrar o horário exato do acidente, conforme as famílias. Em seguida, inicia-se a solenidade de inauguração.

Conforme o assessor de imprensa voluntário Roberto Côrrea Gomes, irmão da vítima Mário Gomes, de Porto Alegre, além da inauguração da praça, o evento terá também cunho filantrópico. "Os familiares das vítimas irão doar fraldas descartáveis para 199 bebês, representando o número de vítimas do voo da TAM", explicou. As doações serão encaminhadas para o Hospital e Maternidade Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo.

Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cidade de onde o avião partiu, também serão realizadas homenagens. Às 14h, os familiares estarão reunidos no Largo da Vida, rotatória localizada na Avenida Severo Dullius (em frente ao Ibis Hotel), junto ao Aeroporto Salgado Filho. Os parentes enfeitarão com flores e fitas o espaço, dedicado à memória das vítimas, além de fazer orações. Ao longo da avenida, foram plantadas 199 árvores, ainda em 2008.

Às 15h, haverá manifestação no Aeroporto Salgado Filho e às 18h30 será realizada missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...