terça-feira, 8 de maio de 2012

Eletricista leva choque enquanto fazia manutenção em poste na Paraíba


Acidente aconteceu por volta das 7h desta terça-feira (8) em João Pessoa.
Segundo Bombeiros, vítima ficou presa na escada.

Funcionário da Energisa ficou preso em escada após receber descarga. 

(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB).

O Corpo de Bombeiros registrou por volta das 7h desta terça-feira (8) um acidente envolvendo funcionário da concessionária de energia elétrica na Paraíba, Energisa, enquanto trabalhava em um poste da Rua 13 de Maio, no Centro de João Pessoa. De acordo com o sargento Lavor, do 1° Batalhão de Combate a Incêndios, o homem recebeu uma descarga elétrica enquanto realizava uma manutenção no transformador, e em decorrência do acidente, sofreu queimaduras de 1º grau na região do rosto, pescoço e antebraço direito.

Ainda conforme o sargento Lavor, um colega de trabalho que estava auxiliando o funcionário acidentado acionou o Corpo de Bombeiros para que realizassem o resgate. “Após receber a descarga, a vítima ficou tonta e não conseguia descer da escada que estava usando para realizar a manutenção no poste. O equipamento de segurança utilizado pelos funcionários da empresa foi muito importante para evitar que a vítima despencasse e tivesse ferimentos mais graves”, comentou.

A Energisa afirmou, por meio de sua assessoria, que dará todo suporte ao eletricista acidentado. Ainda conforme a concessionária de energia elétrica na Paraíba, o funcionário usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente e que a descarga pode ter acontecido por algum descuido do eletricista que deve ter entrado em contato com a algum fio.

Equipamento de segurança evitou que homem caísse da escada.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma manobra de rapel e efetuou a retirada do homem eletrocutado da escada. Ainda conforme os Bombeiros, o funcionário ferido recebeu os atendimentos emergenciais ainda no local do acidente por uma equipe do Samu. Segundo análise preliminar dos paramédicos do Samu, o estado de saúde da vítima é regular. O funcionário da Energisa eletrocutado foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Trauma em João Pessoa.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/05/eletricista-leva-choque-enquanto-fazia-manutencao-em-poste-na-paraiba.html


Choque elétrico mata um trabalhador e fere três durante serviço na Paraíba.

 

Segundo hospital, grupo montava cata-vento quando sofreu descarga elétrica.


Acidente aconteceu na cidade de Pilões, na microrregião do Brejo.


Quatro trabalhadores sofreram uma descarga elétrica quando montavam um cata-vento para um poço artesiano no município de Pilões, no Brejo da Paraíba. O acidente aconteceu 20/04. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guarabira, que prestou socorro às vítimas, uma pessoa morreu no local e outras três ficaram feridas.

Segundo o serviço social do Hospital Regional de Guarabira, dois adolescentes de 15 anos e um homem de 42 foram atendidos. Os pacientes não correm risco de morte. Eles teriam informado que o cata-vento tem uma estrutura metálica, que bateu em um fio de alta tensão e conduziu a energia elétrica aos trabalhadores envolvidos na operação.

O corpo da vítima foi retirado do local e encaminhado à Gerência de Medicina Legal de João Pessoa para exames e reconhecimento.

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...