segunda-feira, 14 de maio de 2012

Arena Corinthians recebe evento de segurança


Tribunal Superior do Trabalho faz ato público para prevenção de acidentes na construção do palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
A obra da Arena Corinthians, em Itaquera, foi palco nesta segunda-feira de um ato público em prol do trabalho seguro na construção civil. Já realizado em outros estádios da Copa do Mundo de 2014 (Rio de Janeiro e Natal), o evento é liderado pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Durante aproximadamente duas horas, a construção da arena de abertura do Mundial ficou parada para a realização das palestras e dos pronunciamentos. Em seu discurso, o ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST, lembrou a importância da prevenção contra acidentes de trabalho.
 
Temos quase um ‘11 de setembro’ por ano em número de mortos por acidente de trabalho. Temos de nos conscientizar e prevenir. Sabemos que a maioria desses problemas não acontece simplesmente, é causada – falou Dalazen, lembrando atentado terrorista em Nova York, em 2001, que matou mais de três mil.

A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era esperada no evento desta manhã, mas ele apenas enviou uma carta, lida no palanque e aplaudida pelos operários, que lotaram a arquibancada da Arena Corinthians. Existia a expectativa também pela presença do ex-atacante Ronaldo, mas ele está na Europa.

Representando o futebol brasileiro, quem compareceu foi Rivellino, ex-atleta do Corinthians e da Seleção Brasileira. A parte musical ficou por conta da banda da Fundação Dom Bosco, que tocou o hino nacional. Também teve uma apresentação do maestro João Carlos Martins.

Por Leandro Canônico São Paulo
Foto: Leandro Canônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...