quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jovens do projeto Bombeiro Mirim iniciam capacitação contra a dengue



Crianças e adolescentes do projeto Bombeiro Mirim se reuniram nesta terça-feira, no Complexo do Alemão, para aprender lições de cidadania, primeiros socorros e prevenção contra a dengue e acidentes. Durante a atividade, mais de 9 mil inscritos no programa do Corpo de Bombeiros começaram a ser capacitados para atuar como agentes de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Em uma parceria com a Secretaria de Saúde, os bombeiros mirins percorrerão, durante um mês, 19 comunidades pacificadas do Rio, além do Complexo do Alemão, alertando a população sobre a dengue, além de ajudar na identificação de criadouros. Os participantes serão acompanhados por um bombeiro militar, de quem receberão instruções sobre prevenção da doença, atuação prática de combate ao mosquito e conscientização da população.

Além de receber instruções, os bombeiros mirins vão participar das ações de prevenção. Eles serão capacitados para se tornar verdadeiros multiplicadores. Crianças e jovens são atentos e captam facilmente os conhecimentos – explicou o coronel Mauro Domingues, coordenador de Ação Social do Corpo de Bombeiros.

Segundo Domingues, os participantes do projeto também terão aulas de civismo e cidadania, prevenção contra incêndio, acidentes domésticos e uso de drogas, prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e gravidez na adolescência.

Fontes: assunto Bombeiro Mirim
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...