quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TST fazendo a diferença



A revista Proteção, que sempre nos traz excelentes conteúdos na área de segurança ocupacional, nesta sua edição presta uma valiosa homenagem aos técnicos de segurança do trabalho do Brasil.

No mês em que esses prevencionistas comemoram sua existência em defesa da vida ocupacional do trabalhador brasileiro, a revista Proteção produz uma reportagem sobre a atuação desses profissionais na gestão da segurança nas empresas, destaca a inserção do técnico no mercado de trabalho e lembra suas atribuições no "chão de fábrica" e seu importante papel no diálogo com os trabalhadores na conscientização dos infortúnios ocupacionais.

Parabéns a toda equipe editorial. Ficamos satisfeitos por sermos reconhecidos por uma conceituada revista, especializada na área de saúde e segurança do trabalhador.

A edição de Proteção deste mês destaca também as homenagens que estarão sendo realizadas em todo país para comemorar a data no Brasil. Portanto, o 27 de Novembro é uma data importante para os profissionais de segurança do Brasil. É um momento que devemos sair às ruas deste país e dizer para o povo brasileiro que somos responsáveis pelo cuidar das pessoas em seus ambientes de trabalho, mesmo contrariando interesses da classe patronal.

Vamos encher as praças públicas e expor à sociedade brasileira nossa indignação e repúdio ao descaso de empresários, irresponsáveis, bem como sua exclusão no cuidar da integridade dos empregados. É um dia de exigir que o governo brasileiro aumente sua atuação fiscalizadora em saúde e segurança em todas as regiões do país para que os trabalhadores tenham ambientes decentes, saudáveis e seguros.


Por Eli Almeida
elialmeida2003@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...