quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sobre boas práticas de segurança do trabalho


Disseminar práticas de segurança do trabalho aplicadas na Transnacional e Reunidas. Foi com esse objetivo que a Mineradora Milênio, localizada em Mataraca-PB, convidou o nosso técnico de segurança do trabalho, Marcone Gomes da Silva, e o técnico em Segurança, Antônio Gomes, para ministrar palestra em sua 23ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). A palestra aconteceu no dia 25 de outubro. Na oportunidade, os técnicos apresentaram ao público todo o funcionamento e ferramentas de segurança utilizadas nas empresas e mostraram porque elas são referência no assunto.

Durante sua apresentação, Marcone Gomes, destacou a atuação das empresas no que se refere à Ergometria do Trabalho e atendimento de primeiros socorros a usuários, citando os mecanismos de apoio ergométrico para motoristas e cobradores nos ônibus e o curso de primeiros socorros dado aos profissionais nas empresas. “Sempre prestamos atenção quanto ao conforto dos profissionais no ambiente de trabalho. Sabemos que o motorista permanece por um bom tempo sentado e, por isso, nas empresas existe um médico do trabalho pronto para o atendimento e resolução de problemas relacionados a isso”, disse.

Já quanto ao usuário, Marcone ressalvou que a Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas é bastante atuante. “A CIPA está constantemente realizando reciclagens quanto ao atendimento de primeiros socorros com motoristas e cobradores, para que eles saibam como agir diante de uma urgência no interior dos veículos antes da chegada do socorro médico”, afirmou ele.

Antônio Gomes, por sua, vez, falou sobre os perigos de auto contaminação em ambiente de trabalho, além de fazer referência aos exames realizados constantemente pelo setor médico da Transnacional e Reunidas, para avaliação periódica da saúde de seus colaboradores.



Matéria publicada em importante meio de comunicação Jornal na Linha das empresas Transnacional e Reunidas.
News - Assessoria & Comunicação
Jornalista responsável: Eliane Sobral (DRT-PE 1993)
Repórter: Juliana Lichacovski (DRT-PB 2917)
Contato: (83) 3221-8829/ 3221-8830
e-mail: esnews@terra.com.br/news@newscomunicacao.com.br
Twitter: @Elianenews
www.newscomunicacao.com.br
       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...