sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SAMU de João Pessoa recebe alunos para visita técnica



Alunos do Curso de Condutores de Veículos de Emergência, realizado pelo SENAI de João Pessoa e alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, da UNEPI visitaram nesta quinta-feira as instalações da Administração do SAMU, em Água Fria...  Os alunos foram acompanhados pelo professor Francisco Lima (Nino), que avaliou como excelente a oportunidade que eles tiveram de conhecer o protocolo de atendimento quando do acionamento do serviço de socorro do SAMU.

Para os alunos do curso especializado“Condutores de Veículos de Transporte de Emergência”, assim chamado pela Resolução 168/04, do CONTRAN, foi de suma importância estarem vivenciando in loco parte do que poderá ser seu dia-a-dia posteriormente. Já para os futuros Técnicos de Segurança do Trabalho a visita lhes garantiu uma visão sistêmica desse serviço prestado a população em todos os níveis, pois o atendimento do SAMU é amplo, contemplando basicamente todos os segmentos da sociedade, desde o socorro aos acidentados de trânsito às ocorrências domésticas, por exemplo.

A visita técnica compreendeu conhecer a Central de Regulação, onde ficam concentradas todas as chamadas realizadas pelo telefone 192, além da parte operacional, onde foram apresentadas duas das viaturas de socorro, a Unidade Básica e a USA – Unidade de Socorro Avançada...



Abraço,
Chico Lima - Paraibavip

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...