quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Operários da construção civil de Fortaleza paralisam 50 canteiros de obras.

Trabalhadores da construção civil de Fortaleza paralisaram 50 canteiros de obras em Fortaleza. As informações são do vice-coordenador do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), Laércio Clayton Silva. O ato faz parte de uma campanha nacional contra acidentes de trabalho.

Segundo Laércio, o sindicato não está promovendo greve, apenas uma paralisação. Cerca de 20% dos operários aderiram ao movimento na Capital. Os manifestantes se concentraram na Praça Portugal  e percorreram canteiros de obras, chamando os trabalhadores a participarem do ato.

Em um canteiro de obras localizado entre as ruas Barbosa de Freitas com Eduardo Garcia, os manifestantes derrubaram tapumes e chamaram os operários para participar da manifestação, mas os trabalhadores não aderiram.

Os trabalhadores seguiram para a Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, bloqueando a avenida Padre Antônio Tomáz. A categoria vai apresentar um documento em que denunciam o crescente número de acidentes de trabalho em canteiros de obras e pedem providências. Somente este ano, morreram 16 operários somente em Fortaleza e Região Metropolitana, segundo Laércio.

Dez outdoors denunciando a morte de 16 operários em acidentes de trabalho, que aconteceram de janeiro a julho de 2011, estão espalhados em diversos locais da cidade. O material que convocou a jornada lançou a campanha : Chega de mortes nas obras!

“Algumas empresas oferecem itens de segurança, mas a grande maioria não fornece. Quando oferece, não ensinam aos trabalhadores a utilizarem de forma correta”, disse Laércio, em entrevista à rádio O POVO/CBN.

Fonte:
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...