quarta-feira, 6 de julho de 2011

I Encontro de Prevenção em Toxicologia e Agrotóxicos


Neste I Encontro de Prevenção em Toxicologia e Agrotóxicos, realizado no dia 05/07 no Auditório da SRTE, aproveitamos muito com as reflexões e abordagem científica e as casuísticas apresentadas pelo Dr Angelo Zanaga Trape. Avançamos na prevenção, conhecemos melhor os riscos, discutimos aperfeiçoamentos em relação ao monitoramento da saúde do grupo de trabalhadores com exposição maior. Esses, cerca de 100 pessoas entre todos trabalhadores das Usinas, continuarão recebendo atenção e o cuidado dos médicos do trabalho de todas empresas do SINDALCOOL. Os Drs. Estênio, Toinho, Fernando Rabelo e Fernando Florêncio.
Todos eles estavam participando do evento e discutindo. As contribuições do CEATOX, do CEREST e dos membros da CPRR foram positivas. Esses, compreenderam juntos conosco a prevenção e monitoramento que representam Responsabilidade Compartilhada. Cada um fazendo a sua parte sem desfazer e julgar os outros, sempre existe evolução. Precisamos reconhecer todos enormes avanços na mecanização da aplicação de inseticidas e nematicidas, os carbamatos, que são aplicados em granulado no solo e a seguir coberto com terra sem contato dos trabalhadores. Todas as instituições e promotores públicos do Fórum de Agrotóxicos da Paraíba foram convidadas, compareceram também usinas de Pernambuco e o Sindacucar PE.
A todos que dedicaram seu tempo ao evento e ao aproveitamento desta oportunidade de entendimento e renovação de conceitos e atitudes, o nosso muito obrigado.
Atenciosamente
Edmundo Barbosa
Presidente SINDALCOOL-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...