quarta-feira, 8 de junho de 2011

Evento marca Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

 No dia 12 de junho comemora-se o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que tem como objetivo a conjugação de esforços do movimento global para eliminar a prática. Busca-se destacar os perigos e os riscos que muitas crianças trabalhadoras enfrentam ainda muito jovens e as políticas necessárias para lutar contra essa realidade que persiste no país.
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, que é membro do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FEPETI, em consonância com a sua missão de promover justiça nas relações de trabalho e disseminar uma cultura de responsabilidade social, está se aliando aos demais segmentos da sociedade nessa luta. Vai realizar, às 8h30 desta sexta-feira, dia 10, no auditório do Pleno um evento denominado “Trabalho infantil: Nós também combatemos”.
O evento está sendo promovido pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), através do seu Núcleo do Processo de Qualidade (NPQ), como forma de concretizar um dos atributos de valor para a sociedade, que é a responsabilidade social. Serão realizadas duas mesas redondas, com os temas: “Justiça, Direitos Humanos e Trabalho Infantil” e “Ações das Instituições Públicas e Privadas no Combate ao Trabalho Infantil”.
O evento terá a participação de várias autoridades, entre as quais já estão com presenças confirmadas o presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho, o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, a juíza do Trabalho Lilian Leal, o juiz da vara da Infância e Juventude da capital, Fabiano Moura de Moura, a promotora de Justiça e Curadora da Infância e da Juventude, Soraya Escorel, o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PB e servidor do TRT, Wilson Quirino, a representante da ONG Apoitchá, Cleidy Freire de Medeiros e a promotora de Defesa dos Direitos da Educação, Fabiana Maria Lobo.
De acordo com o assessor de Gestão Estratégica do TRT, Samuel Norat, o evento integra o conjunto de atividades programadas pelo FEPETI alusivas à data e insere o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba no rol de Instituições estaduais com efetiva participação no combate ao trabalho infantil.
Fonte

Um comentário:

  1. Laércio! Eu tenho com essa data 4 de Junho! Qual é a correta?
    Blog Prof. Carlos Fernandes (http://professorcarlosfernandes.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...