sábado, 12 de março de 2011

Alçando voos para conquistas


Por: Valdolírio Santos Soares
Engenheiro de Segurança do Trabalho
Neste dia 11 de março aconteceu no auditório da SRTE-PB Superintendência Regional de Trabalho e Emprego na Paraíba, em João Pessoa o aniversário da Biblioteca Poetisa Alice de Toledo, e homenagens especiais à mulher, aproveitando a passagem do dia internacional da mulher (08).
Laércio Silva esteve atuando como mestre de cerimônia e uma programação muito especial foi apresentada. Abrindo os trabalhos, tivemos o grupo de dança da melhor idade, Mulheres do Cangaço, coordenado pelo folclorista e pesquisador Pedro Cândido, uma exaltação aos ritos e costumes nordestinos (cangaceiras, romeiras, missionárias). Um verdadeiro show para os olhos e alimento para a alma, ao apreciarmos aquelas senhoras, todas da maior idade, desenvolvendo passos coreografados com leveza e harmonia. Transmitindo alegria, vitalidade e amor pela vida!
Na sequência tivemos o poeta Sander Lee, Bibliotecário e funcionário dos Correios e Telégrafos que de uma forma dinâmica e bem humorada nos brindou com vários poemas que retrataram o olhar do poeta em frente a situações inusitadas do cotidiano nordestino. Ao final uma poesia especialmente dedicada ao bibliotecário (a) e arquivista. A mesa foi formada por: Glauce Gaudêncio Advogada e ex Delegada Regional do Trabalho-PB, discorreu a importância das leis trabalhistas de apoio às mulheres, Rosa Zuleide Professora da UFPB, falou sobre 12 de março dia do bibliotecário (a), Alice Toledo Poetisa, leu o poema o despertar do dia no sertão,  Jovirene Pereira Bibliotecária da SRTE-PB, aludiu a importância da biblioteca na guarda de registros da entidade e Roberto Sales Superintendente substituto da SRTE-PB, deu boas vindas e gradeceu a presença de todos (as).
Finalizou-se o evento com uma visita as instalações da Biblioteca com uma exposição fotográfica em preto e branco do fotógrafo Giuseppe Stuckert, com o tema Paris.
Cada mulher recebeu um botão de rosa, participaram de sorteios de brindes e do saboroso lanche servido aos presentes.
Eventos como esse mostram que cada vez mais os preconceitos caem, surgindo um novo tempo de competências, habilidades e caraterísticas pessoas em prol de um mundo mais harmônico."
Apoiadores: SRTE-PB, Alpargatas, Racco Mangabeira, Astest-PB, Sindsprev-PB, Safit-PB e Dr. Clóvis Silveira.
Composição da mesa
Poeta Paraibano Sander Lee
Grupo de dança do SESC

Biblioteca

Equipe RACCO você mais feliz hoje

Confraternização





Um comentário:

  1. Excelente evento. Estão de parabéns os organizadores, na pessoa da Bibliotecária Jovirene Pereira. Muito boa a participação da poetisa Alice de Toledo; As doutoras Glauce Gaudêncio e Rosa Zuleide enriqueceram a tarde de homenagem à mulher e ao Bibliotecário. Trabalharam bem o mestre de cerimônia Laercio Silva e o palestrante e jornalista Valdolírio Soares.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...