quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Projeto da Construção Civil e Atividades Conexas

Dois importantes eventos ocorreram esta semana em João Pessoa PB com o apoio e a participação da SRTE/PB - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba.

Dando prosseguimento às ações previstas no Projeto da Construção Civil e Atividades Conexas 2010/2011, a SRTE-PB apoiou e promoveu dois importantes eventos no início desta semana.

No primeiro deles, ocorrido na última segunda-feira, foram retomados os trabalhos do PGC - Programa de Gestão Compartilhada que, em parceria com o Grupo Construção (http://br.groups.yahoo.com/group/grupoconstrucao/) realizou reunião técnica com profissionais de SST sobre o tema "Proteção de periferia na laje a concretar", na obra da Construtora Holanda, localizada na rua José Maria Tavares de Melo, 113, no Jardim Luna.

No segundo evento, ocorrido nesta terça-feira (31/08), foram iniciados os entendimentos para o lançamento do PLANSEQ Trabalhador da Construção Civil da Paraíba 2010/2011, que contemplará atuais e novos trabalhadores da construção civil com capacitação em diversas profissões deste ramo de atividades. Participaram desta primeira reunião do PLANSEQ Trabalhador da Construção Civil da Paraíba representantes das seguintes instituições/entidades: SRTE-PB, CUT-PB, SINDUSCON-JP, SINTRICOM, SENAI - CEP da Construção Civil, AEST-PB, SINTEST-PB, ASTEST-PB, PGC.

A próxima reunião da equipe que elaborará o Projeto do PLANSEQ será convocada pelo Superintendente Inácio Machado logo após seu retorno da viagem a Brasília, onde tratará do tema no Ministério do Trabalho e Emprego.

Para mais informações sobre o PLANSEQ, acesse: http://www.mte.gov.br/pnq/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...