quarta-feira, 9 de junho de 2010

Reunião do CPR-PB



Realizou-se, no último dia 8 de Junho, em João Pessoa/PB, a reunião mensal do CPR-PB - Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção Civil.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de João Pessoa PB – SINTRICOM, com a Coordenação do Comitê formada pelo Eng° Aristarcho Aquino (Ministério Público do Trabalho), o Vice-Coordenador, Eng° Evan Holmes (SENGE-PB), a 1ª Secretária, Engª Maria Aparecida Estrela (AEST-PB) e a 2ª Secretária, Téc.Segurança Antonia Marize (FENATEST/SINTEST-PB).


Participaram também o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego PB, Dr. Inácio Machado de Souza Filho, Auditores da SRTE-PB, Empresários, Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho, Professores de Higiene e Segurança do Trabalho, Alunos do curso de Técnico de Segurança e Sindicalistas.

Na ocasião teve apresentação sobre Fisioterapia Aplica no Trabalho por Sibelly Patrícia – Fisioteraupeuta e a experiência do sindicato rural na negociação coletiva do setor por João Lau – Sindicalista.

Em seguida, foi colocado em pauta o tema "formalização das bancadas do CPR-PB" para ser discutido pelos presentes. Após acalorado debate, ficou agendada uma reunião para a próxima segunda-feira, 14 de junho de 2010, às 10:00 horas, na SRTE-PB, com o Dr. Inácio Machado de Souza Filho e uma comissão de integrantes do comitê, para a definição e formalização das bancadas do CPR-PB.

O CPR – PB. instituído em abril de 1996, atua como uma instância de controle social que tem multiplicado recursos e potencializado resultados, através de ações solidárias empreendidas por representantes do Governo, dos trabalhadores, dos empresários e de organismos técnico-científicos e tem como missão melhorar continuamente os ambientes de trabalho na indústria da construção, tornando-os mais saudáveis e com maior qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...