terça-feira, 15 de junho de 2010

Fórum Estadual em Saúde do Trabalhador

Realizou-se no período de 09 a 11 de junho 2010, no hotel Xênius em João Pessoa-PB a 10ª Plenária do Fórum Estadual em Saúde do Trabalhador, realizado pelo Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador – CEREST/PB. No evento foram realizadas ações educativas, onde os participantes tiveram a oportunidade de obter informações sobre política nacional de Segurança do Trabalhador, direito trabalhista, previdenciários e da saúde.

Na programação foram abordados os seguintes temas:
- O processo de implantação da Saúde do Trabalhador no Brasil: Avanços, desafios e perspectivas;

- As práticas no âmbito do SUS em vigilância, Assistência, formação e gestão;

- A implantação da saúde do trabalhador no SUS na Paraíba a partir do olhar dos trabalhadores;

Após as conferências e painéis formaram-se grupos de trabalho e no final a apresentação em plenária dos relatórios dos grupos.

Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.
Cabe aos CEREST Regionais capacitar a rede de serviços de saúde, apoiar as investigações de maior complexidade, assessorar a realização de convênios de cooperação técnica, subsidiar a formulação de políticas públicas, apoiar a estruturação da assistência de média e alta complexidade para atender aos acidentes de trabalho e agravos contidos na lista de doenças relacionadas ao trabalho e aos agravos de notificação compulsória.
Apoio: GOVERNO DA PARAÍBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...