domingo, 23 de maio de 2010

II Seminário BRACOL de Segurança e Saúde do Trabalho em Jampa

Aconteceu ontem 20/05/10 em João Pessoa o II Seminário BRACOL de Segurança e Saúde do Trabalho. A empresa faz parte do Grupo Bertin que ocupa o 1º lugar na distribuição de calçados de segurança no mundo, com fornecimento médio de 1,2 milhões de pares de botas por mês. A segunda, da Indonésia distribui cerca de 700.000 pares/mês, apenas.

Participaram do evento engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, professores, alunos do segmento e profissionais de RH repetindo o sucesso do encontro realizado em outubro do ano passado. O evento aconteceu no Auditório do Littoral Hotel com a participação de 100 pessoas.

O palestrante foi o advogado Luis Augusto Bruin, especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário e Docente no Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – PECE-EPUSP que falou sobre os EPI’s, com base na NR-06 da Portaria 3214/78.

Como parceiros a BRACOL contou com a ASTEST – Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Paraíba, SINTEST – Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Paraíba e a TREVENTOS, representada por Jefferson e Rafaela – Gerente Comercial e Administradora, respectivamente. Na sua fala o Dr. Luis Bruin lembrou que “os EPI’s não evitam acidentes, mas se utilizados corretamente atenuam suas conseqüências. Por isto a importância de se indicar EPI’s adequados às necessidades específicas de grupos de trabalhadores”. Todos os participantes receberão Certificados de participação. Na ocasião, Fabiano Sabino, representante da BRACOL na Paraíba e Mauricio Melo, supervisor regional expôs toda a linha de botas e luvas da empresa, que é líder no segmento.
O encontro teve todo apoio do Sr. Laércio Silva, Presidente da ASTEST e Diretor de Treinamento e Eventos do SINTEST, além de coordenador e professor do Curso de Técnico de Segurança do Trabalho, da UNEPI.

Por Chico Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...