terça-feira, 18 de maio de 2010

Ajude a natureza: Plante Árvores

O Jardim Botânico em João Pessoa está produzindo mudas de espécies ambientais dos biomas da Mata Atlântica e Caatinga. Essas plantas são adaptadas às condições climáticas da região para reposição florestal e recuperação de áreas degradadas.


Atualmente, o Jardim Botânico tem capacidade para produzir sete mil mudas de espécies florestais por ano. Essas mudas são doadas às pessoas e empresas que têm o interesse de plantar em áreas de reflorestamento, contribuindo assim para a preservação ambiental. As espécies cultivadas são 'orelha de negro', 'caroba', 'aroeira', 'mutamba', 'ingá-mirim' e 'feijão-de-boi'.

Atividades como estas ajudam a retirada do gás carbônico na atmosfera, contribuindo para a diminuição do efeito estufa. A ação ressalta a importância do reflorestamento diante dos desmatamentos que há décadas é recorrente no país. Além disso, incentiva a população a semear e manter árvores nativas.

Para aquisição das mudas é necessário o envio de um ofício mencionando o objetivo à direção do localizado na Avenida Dom Pedro II. Para outros esclarecimentos, basta ligar para (83) 3218-7880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...