sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CPR-PB ELEGE COORDENAÇÃO/2010



CONTINUA LUTA POR OBRAS SAUDÁVEIS E SEGURAS

No dia 9 de fevereiro, no SINDUSCON-João Pessoa, foram eleitos os membros que estarão à frente do CPR-PB em 2010: coordenador - Aristarcho Aquino (Ministério Público do Trabalho);vice-coordenador - Evan Holmes (SENGE-PB); 1ª secretária - Maria Aparecida Estrela (AEST-PB) e 2ª secretária - Antonia Marize (FENATEST/SINTEST-PB).

Instituído em abril de 1996, o CPR é uma instância de controle social que tem multiplicado recursos e potencializado resultados, através de ações solidárias empreendidas por representantes do Governo, dos trabalhadores, dos empresários e de organismos técnico-científicos. Suas reuniões ordinárias acontecem mensalmente, sendo formado atualmente por 14 diferentes entidades e por profissionais ligados a empresas construtoras. O Comitê tem como missão melhorar continuamente os ambientes de trabalho na indústria da construção, tornando-os mais saudáveis e com maior qualidade de vida.

Ao longo dos seus 14 anos de vida, o CPR-PB desenvolveu inúmeras atividades voltadas para o setor construtivo. Um bom exemplo é o "Programa de Redução de Acidentes Elétricos": já que a principal causa desses acidentes eram instalações elétricas improvisadas (as conhecidas gambiarras), a estratégia desenhada pelo Comitê foi fazer com que tais instalações obedecessem a um projeto elétrico, elaborado por engenheiro eletricista. Assim, foram feitas gestões junto à ENERGISA para que esta concessionária passasse a exigir o referido projeto, como requisito para atender ao pedido de ligação da energia da obra. Como resultado, os acidentes fatais por choque elétrico nas obras da Grande João Pessoa foram praticamente eliminados, a partir da entrada em vigor do referido Programa, em setembro de 2006.

Diante da sua importância e eficácia, o CPR-PB pretende estender o Programa para outros municípios paraibanos, como Patos, Souza e Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...