terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Engenheiro morre ao cair de prédio em obra no Distrito Federal

Ele estava fazendo uma vistoria na construção. Elevador subiu além do andar previsto, segundo testemunha.

Um engenheiro morreu depois de cair do elevador de um prédio em construção em Taguatinga, cidade próxima a Brasília, na manhã desta terça-feira (29). Eduardo Pereira Cássio, de 42 anos, era o responsável pela obra e caiu de uma altura equivalente a 16 andares. A mulher de Eduardo chegou logo depois do acidente, e precisou ser amparada.

Em frente ao prédio em construção, muitos curiosos e funcionários da obra que foram surpreendidos com a notícia. De acordo com as testemunhas, ele estava fazendo uma vistoria na construção quando, junto com mais três operários, seguiram para o último andar do prédio, mas o elevador não parou e seguiu além do que deveria.

Domingos Mendes, serralheiro da obra, estava no elevador no momento da tragédia. “O elevador passou um pouco da plataforma, da medida que era pra ficar. Ele se assustou e, ao invés de esperar alguém pegar a escada pra todo mundo descer, ele tentou descer e aí aconteceu”, disse ele.

O operário Carlos Ferreira diz que todos no elevador estavam sem os equipamentos de segurança. “Porque na prancha, você se conduz normal. Igual quando você entra no elevador, não precisa se amarrar com o cinto”, explicou.

A construtora Tera, que realiza a obra, informou que só vai se pronunciar depois do resultado da perícia, que deve sair em até 30 dias.

VEJA NO YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...